ASSESSORIA JURÍDICA:

  • Identificação, interpretação e avaliação do cumprimento de requisitos legais: A NOMOS desenvolveu ferramentas que possibilitam estabelecer uma metodologia de fácil compreensão para a identificação, interpretação, tratamento, validação e atualização de requisitos legais de saúde ocupacional e segurança do trabalho, que impactam as atividades, produtos e serviços dos clientes.
  • Assistência técnica em perícias trabalhistas: No âmbito Judicial e Extrajudicial, a NOMOS presta serviços de Perícia e atua tanto no auxílio ao Juiz de Direito como na assistência técnica pericial às partes.

A NOMOS oferece assistência técnica considerando os seguintes itens:

  • Representar o cliente na condição de perito assistente;
  • Dar subsídio ao setor jurídico do cliente para instruções na formulação de quesitos e na elaboração da peça de defesa processual;
  • Acompanhar o perito oficial na diligência;
  • Produzir o Laudo Pericial;
  • Contestar ou impugnar o Laudo Pericial, caso necessário.

SAÚDE OCUPACIONAL:

    • Gestão de Ergonomia;
    A metodologia aplicada pela NOMOS para realização dos laudos de análise ergonômica do trabalho (AET) segue padrões estabelecidos pela Norma Regulamentadora 17 (NR 17) e literatura científica brasileira e internacional. A Gestão em Ergonomia visa manter e gerenciar os processos de ergonomia relacionados à AET, resolvendo questões ergonômicas da rotina de trabalho, garantindo o cumprimento da NR-17 com a elaboração de um programa de conscientização, capacitação das recomendações, recursos ergonômicos e gerenciamento da adequação de equipamentos e mobiliários ou aquisição de novos, gerando resultados e parâmetros que levam à transformação das situações de trabalho, possibilitando um trabalho coletivo, em que o sujeito possa pensar sobre suas funções e agir de maneira mais adequada e saudável, visando, também, o desenvolvimento da corporação.

    • Gestão em SSO;
    A Gestão em Saúde e Segurança do Trabalho inicia-se com a identificação e compilação dos dados da empresa quanto ao nível de organização de informações relacionados a SSO, comparando com organizações similares no mercado. Através deste diagnóstico inicial, é possível direcionar a soluções personalizadas para os problemas de cada organização, a partir dos demais serviços do programa, como a gestão do absenteísmo e de dados de qualidade de vida (gestão do programa de Ginástica Laboral).

    • Diagnóstico Físico e Funcional.
    O Diagnóstico Físico e Funcional consta de anamnese clínica, exame físico, avaliação funcional e postural global de cada indivíduo. A partir destes dados, gera-se um diagnóstico funcional, permitindo a identificação e a estratificação de dados clínicos que possam ser correlacionados com o ambiente de trabalho no qual este empregado é o ator principal, contribuindo  para o direcionamento às áreas de Medicina, Segurança do Trabalho e Operacional quanto a determinação do Nexo Técnico Epidemiológico (NTEP).

SEGURANÇA NO TRABALHO:

    • Ferramentas de Gerenciamento de Riscos.
    A NOMOS oferece ferramentas de gerenciamento de riscos, garantindo assim a proteção dos recursos humanos, materiais e financeiros de seus clientes. A NOMOS avalia as probabilidades de perda para cada risco identificado, determina quais são os riscos críticos e não críticos e quais ações devem ser implementadas para a redução do passivo gerado, levando-se em consideração o porte da empresa para a escolha adequada do seu grau de proteção.

TREINAMENTOS, CURSOS E PALESTRAS:

    Desenvolvemos vários Treinamentos e Palestras nos mais diversos temas relacionados à Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho.
    Entre em contato conosco para mais informações!
    Email.: [email protected]
    Telefone: (27) 99238 5573

    Alguns dos nossos treinamentos:

    • CIPA / SIPAT;
    • Desenvolvimento de cultura e comportamento de SSO;
    • Ergonomia nas empresas;
    • E-Social;
    • Perícia Trabalhista
    • Treinamentos baseados nas (NR´s).

DIAGNÓSTICO PARA O ESOCIAL:

    Através do diagnóstico eSocial apresentamos um relatório com pontuações sobre a situação atual da empresa quanto ao atendimento das obrigações originadas do eSocial, explicitando possíveis falhas de procedimentos e contingências, permitindo a empresa a agir de maneira preventiva, evitando irregularidades e prejuízos desnecessários.